Eu tinha medo...mas agora já não!


Eu tinha medo, mas agora já não.

Tinha medo de estar só...
até eu aprender a amar-me. 

Eu tinha medo de fracassar...
até eu perceber que eu só fracassava se não tentasse. 

Eu tinha medo que as pessoas opinassem sobre mim...
até eu perceber que elas opinariam sobre mim, de qualquer maneira. 

Eu tinha medo que elas me rejeitassem...
até eu perceber que devo ter fé em mim próprio. 

Eu tinha medo da dor...
até eu aprender que isso é necessário para crescer.

Eu tinha medo da verdade...
até eu descobrir a fealdade das mentiras. 

Eu tinha medo da morte...
até eu saber que não é o fim, mas sim um começo. 

Eu tinha medo do ódio...
até eu perceber que nada mais é do que ignorância. 

Eu tinha medo do ridículo...
até eu aprender a rir-me de mim próprio. 

Eu tinha medo de envelhecer...
até eu entender que ganho sabedoria dia após dia. 

Eu tinha medo do passado...
até eu aprender que não podia magoar-me mais. 

Eu tinha medo da escuridão...
até eu ver a beleza da luz de uma estrela.

Eu tinha medo de mudar...
até eu ver que mesmo a mais linda borboleta precisava de passar por uma metamorfose antes de voar.

Façamos com que as nossas vidas, todos os dias, tenham mais vida e, caso nos sintamos a desvanecer, não esqueçamos que, no final, há sempre algo mais.

Autor: Ernest Hemingway


José Coelho
Terapeuta holístico, formador e gestor de eventos.
Mente sempre curiosa, ávida de conhecimento, livre pensador, amante da natureza, defensor dos animais, despertador de consciências e um grande entusiasta da vida.


Visite o meu site: http://josecoelho333.weebly.com

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário